Padre Amado

Pequeno Resumo Biográfico

Formação

Padre Amado Lopes de Carvalho, idade 44 anos

Completou 11 (onze) anos de Sacerdote dia 02 de Abril de 2016.

Filiação: Cidelci Lopes de Carvalho (IN MEMORIAN) e Eva Angela da Silva Carvalho

É o 6º dos nove filhos (as) do casal

Local de nascimento: São João do Manteninha-MG

Data de Nascimento: 29/07/1971

Fez estudos primários e secundários em escolas públicas de MG.

Recebeu o batismo e primeira comunhão em sua cidade Natal do Interior de MG.

Veio para Belo Horizonte em 1989. Trabalhou por 5 (cinco anos), registrado (CLT), como Gerente Comercial (primeiro emprego), fez curso de leitura dinâmica e relações humanas e lideranças (cursinhos).

Recebeu a Crisma em Belo Horizonte-MG.

Fez encontros vocacionais em Belo Horizonte com a intenção de ser Padre e chegou a prestar vestibular para Filosofia e foi aprovado no ISI (Institutu Santo Inácio), em Belo Horizonte em 1995.

Em 1997 ingressou na Congregação de Santa Cruz em São Paulo e logo prestou o vestibular para Filosofia e, sendo aprovado, já iniciou o curso de Filosofia na USF (Universidade São Francisco) no bairro Pari em São Paulo. Onde obteve Licenciatura plena em Filosofia e Licenciatura curta em História Geral.

Em 1999 lecionou para o Ensino Médio em São Paulo, como funcionário Público Estadual. Ingressou no Seminário Propedêutico da Arquidiocese de São Paulo e já foi encaminhado para o Seminário de Teologia Bom Pastor em 2000, no bairro Ipiranga em São Paulo. Estudou Teologia na UNIFAI (Hoje PUC). Foi a primeira turma de Teologia a obter diploma de Bacharelado em Teologia reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Ordenou-se Diácono no dia 3 (três), de Novembro de 2003 (Bispo Ordenante: Cardeal Dom Claudio Hummes) na Catedral Metropolitana da Sé em São Paulo.

Ordenou-se Sacerdote/Presbítero em 02 (dois) de Abril de 2005 (Bispo Ordenante Cardeal Dom Claudio Hummes) na Catedral Metropolitana da Sé em São Paulo.

 

Exercícios Pastorais como Seminarista, Diácono e Sacerdote:

Exercício Pastoral na Paróquia São José do Jaguaré (quando Seminarista e Estudante de Filosofia na Congregação de Santa Cruz). Fez Estágio Pastoral em Lima no Peru quando estava na Congregação de Santa Cruz. Fez curso de Espanhol e obteve diploma: Fala e escreve Espanhol.

Exercício Pastoral na Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina, região episcopal Lapa quando era seminarista da Teologia na Arquidiocese de São Paulo.

Exercício Pastoral na Paróquia Imaculado Coração de Maria do Bairro Jd. Rodolfo Pirane, região episcopal Belém quando era Seminarista de Teologia.

Exercício Pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Anglo região episcopal Lapa (exercendo os Ministérios de: Leitorato e Acolitato), em preparação ao Diaconato.

Exerceu o ofício Eclesiástico de Diácono “AD NUTUM EPISCOPI” por 01 (hum) ano na Paróquia Santa Maria Goretti região episcopal Lapa, setor pastoral Butantã.

Ordenado Sacerdote, exerceu o ofício de Vigário Paroquial da Paróquia São Mateus Apóstolo, região episcopal Belém.

Em 2005 exerceu o ofício de Vigário Paroquial da Paróquia Santa Mônica, responsável pela Capela São José que veio a tornar-se Paróquia em seu exercício de Vigário Paroquial.

Tornou-se o primeiro Pároco da Paróquia São José do Jardim Monte Alegre setor pastoral Pirituba com provisão canônica prorrogada chegando a quase dez anos de paroquiado.

Atualmente (em 15 de Abril de 2016), nomeado Pároco da Paróquia Santa Maria Goretti setor pastoral Butantã região episcopal Lapa.

Como Sacerdote ministra aulas e palestras/formações de: Eclesiologia, Cristologia, Trindade, Sacramentos, Liturgia e Escatologia no curso de Agentes de Pastoral da Região Episcopal Lapa. Exerce a função de pregador de retiros espirituais.

ata-posse.fwprovisao-canonica.fw